sexta-feira, agosto 23, 2002

Lula, o monstro
Não sou petista. Nem tucano. Aliás, não tenho partido algum. Uma definição que me cabe talvez seria essa: um "tucano barbado". Ou um "companheiro com bico". O que eu não gosto de ver são injustiças, ainda que hajam tentativas de consertá-las. Desde quando Lula foi antidemocrático? Ele pode não ser o melhor político do mundo, ou o melhor candidato a presidente. Mas antidemocrático ele também não é. Ele sabe, há tempos, que um mercado de capitais forte é positivo para o trabalhador, porque empresa que lucra contrata. Certo?

São Paulo, 23 - O presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Raymundo Magliano Filho, afirmou que a visita recente do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, foi como "a queda do muro de Berlim". "Foi um momento histórico, de extrema importância para o processo democrático do País." Em seu discurso durante a comemoração dos 112 anos da Bovespa, Magliano afirmou que é de grande valor o reconhecimento por parte de Lula da importância do mercado de capitais. Segundo ele, todos os outros presidenciáveis reconheceram a necessidade do desenvolvimento da Bolsa paulista. Magliano negou que o candidato José Serra (PSDB) tenha ficado enciumado com a visita de Lula à Bovespa e por isso tenha preferido visitar a BM&F. "Não tem nada disso. Houve apenas uma alternância entre as Bolsas."
Não preciso falar mais nada...

É, o gigante do Brinco de Ouro foi lá no sul e mostrou quem é que manda nos pampas. Historicamente, os bugres mandam nos pampas. É uma terra nossa. E ninguém tasca. E tem gente que se contenta em ser macaco... (suspiro...) Fazer o quê, né? Cada louco com a sua mania...

Guarani vence no Sul e é 6º colocado

Suruba futebolística

Se um dia eu dissesse pro meu pai que vou viajar, no outro dissesse que não, no outro que sim, no outro que não, etc..., eu tomaria uma bela duma bifa no meio da orelha pra deixar de ser babaca. Pois bem, o mimado do Ronaldinho Cabelo de Buceta faz isso e ninguém fala nada. E o que é pior: a imprensa ainda dá todo o destaque. Ele mostra para todos os pequenos fãs dele do planeta que ser sério, honrar um compromisso assumido, ter gratidão por quem te ajudou não vale nada perto de ganhar alguns milhões a mais. Não vou praguejar, mas se ele foder o joelho de novo eu não ficarei com pena!
Real desiste de contratar Ronaldo

Tão jogando soja na campanha de Serra. Ou será milho?

Quero saber como é que o tucano careca vai se eleger desse jeito. A coordenação de campanha dele não consegue conter nem os atritos dentro do próprio partido, quanto mais fazer o homem deslanchar nas pesquisas durante o horário eleitoral da TV. Aliás, corre à boca pequena que nem os publicitários tucanos se entendem. Os bicos estão se pegando. Dizem até que só agora, depois de dois meses, os salários de quem trabalha na produção dos programas foram pagos. Graaaande campanha... Nada contra Orlândia, viu Renata? Acho, aliás, que o Serra comeu o feijão de lá. Deve vir daí um certo aroma de enxofre percebido pela Rita Camata quando estava ao lado do patrão.
Escolha de Orlândia para lançar programa agrícola irrita aliados de Serra

quarta-feira, agosto 21, 2002

Cerveja x saúde
Outro dia eu detonei aqui um comentário sobre uma matéria que dizia que cerveja faz bem à saúde. A Renata devolveu o comentário e depois eu não tive tempo de retrucar. Ela disse: "Essa de cerveja fazer bem à saúde é a história mais ridícula que eu já vi. Não conheço um cervejeiro saudável. São todos barrigudos, inchados, vivem bêbados e são inconvenientes." Devo concordar que, quando bêbados, podem se tornar inconvenientes. Mas ninguém disse que o cara tem que encher a cara para desfrutar dos benefícios da cerveja. Eu tomo as minhas. E às vezes fico inconveniente, eu sei. Mas posso ser considerado cervejeiro. Aliás, mestre cervejeiro, devido ao meu extenso conhecimento da bebida. Porém não sou barrigudo, inchado. Estou, aliás, perdendo peso. E sou saudável pacas. Perguntem pra Renata quantas vezes ela vai no médico por mês e depois perguntem a mesma coisa pra mim... Sou muito mais saudável do que ela, podem ter certeza. Tsssssss (som de garrafa sendo aberta. Onomatopéia, conhecem?)
José Serra e a campanha do Penta
O presidenciável tucano sempre compara sua caminhada rumo ao Planalto com a da Seleção na Copa. "No começo ninguém acreditava, mas o Felipão manteve o rumo e fomos campeões. Estamos fazendo o mesmo". É, acontece que a faixa de campeã da Seleção foi carimbada hoje pelo Paraguai. Pelo paralelo serrista, podemos aferir que ele vai ganhar a eleição (eleição = Copa), mas perderá a eficiência logo nos primeiros dias de mandato. Quem será que vai carimbar a faixa serrista? O FMI?