sábado, junho 22, 2002

Ronaldo: joga peloamordedeus!!!
Se Ronaldo não puder jogar contra a Turquia, Felipão já disse que escalará Luizão! Tá, ele é um bom jogador, grande artilheiro, mas não mete medo em ninguém. O Ronaldo, mesmo ainda não sendo aquele mesmo Ronaldo do Barcelona (que eu julgo foi a melhor fase da carreira), tá jogando um bolão, segurando dois, três zagueiros. Com Luizão, os turcos vão querer jogar, o que vai deixar o jogo menos fácil para nós. Não quero nem saber se as outras grandes seleções já foram pra casa, em partidas breves. Quero é ser campeão, e quanto menos sofrimento, melhor!!!
Fãs do Mete a Boca reclamam de falta de atualização
Os fãs da blog Mete a Boca, das Empresas Língua Solta, enviaram ontem (21) vários e-mails (meteaboca@estadao.com.br) reclamando que a nossa última atualização havia acontecido apenas às 15h49. Relembramos a nota enfiada às 13h30 também de ontem, em que comentamos a dura realidade enfrentada pelos publishers da blog. Pela falta de page views, causada pelo baixo índice de visitação de vocês leitores, nossos patrocinadores e parceiros estão querendo abandonar o navio. De canequinha na mão, nossa única alternativa é tentar tirar a água, que já está na altura do pescoço. Então, fomos procurar empregos medíocres, de remuneração duvidosa, para nos mantermos minimamente vivos, apenas para manter acesa a chama (somos os Keepers of the Flames) desta blog, que nós produzimos com tanto carinho, esmero e competência. Foi por isso que a atualização foi deixada de lado por alguns instantes. Leitores, nos visitem mais se quiserem que este prestigioso saitche de informações, atualidades, pragas, maldades, previsões e xinagementos continue no ar. É isso.

sexta-feira, junho 21, 2002

Mete a Boca enfrenta a maior crise comercial da história

Nosso saitche (ou blog, como preferirem) está em crise comercial. A maior já enfrentada em toda a nossa história. Depois do estrondoso sucesso alcançado no dia 19 deste mês, quando recebeu 79 page views, no dia seguinte o número caiu para 33 e hoje, dia de jogo do Brasil, despencou para 7 (para ver as estatísticas, cliquem no botãozinho azul no canto esquerdo baixo da página). Nossos patrocinadores estão ficando preocupados. Já estão pensando em retirar o pesado investimento feito no saitche, recolher as carteiras, fechar os cofres. O publisher desse saitche, eu, está preocupado! Como a perspectiva de ter o salário dobrado foi-se e a de ter o salário atrasado chegou-se, temo que a qualidade editorial caia, que o conteúde deixe a desejar aos nossos leitores. Mas, em nome do bom jornalismo, da ética profissional, do bom mocismo e da camaradagem, prometo que toda nossa equipe editorial (eu e dona Renata JR, minha patroa. No bom sentido!) fará o enorme esforço de não deixar a peteca cair. Por favor, leitor, nos ajude. Divulgue o saitche!
Pra não dizer que não falei das flores, leiam a nota publicada ontem às 15h22. Vamos desmascarar David Beckham. Vamos desmascarar a Inglaterra toda. Não foi isso o que aconteceu??? Beckham não jogou nada. Acertou passes, é verdade. Mas não fez os tão propalados lançamentos nem os tão temidos cruzamentos mortais. Jogou o que qualquer jogador mediano joga. E Michael Owen? É, fez o gol. Não por mérito dele, uma grande jogada qualquer. Só aproveitou (e bem, é verdade) uma bobeada de Lúcio. De resto, nem pegou na bola. O restante do time foi no mínimo, medíocre. Nem a tão famosa garra inglesa entrou em campo. Eles não souberam jogar, se entregaram diante de um Brasil com 10 jogadores em campo. Não atacaram, não exigiram do nosso goleiro. Enfim, foram uns cones em campo. Foi uma pressão, com trocadilho, por favor, para inglês ver.

quinta-feira, junho 20, 2002

O Mete a Boca acredita que, independentemente do país que você é, tem que torcer para ser um jogo limpo, disputado e que premie o melhor em campo. Seja ele qual for. Um dos publishers da blog, este que vos fala, torce pelo Brasil. Óbvio. Mas respeita profundamente a opinião e a decisão do outro publisher da blog, a Renata JR. Ela é brasileira, paulistana e corintiana, mas é crescida e tem direito às próprias opiniões. Por isso mesmo, este que vos fala respeita a escolha dela pela Argentina, seleção para a qual torce sempre, e pela Inglaterra, seleção para a qual ela torcerá amanhã. Não, não é que ela não gosta do Brasil. Ela gosta. Mas ela não entende o porquê que a Seleção Brasileira perdeu suas características principais, porquê permite que mascarados e pernas-de-pau como o RC, vulgo "Roberto Carlos, o Zorro", e Ronaldinho (na opinião dela, eu ainda tô na dúvida) joguem no escrete. Então, como blog democrática, recomendamos a torcida comedida, aquela que aceita a derrota como lição e comemora a vitória sem tripudiar os adversários ingleses. Mas se fosse a Arrrrrrentina...
O negócio é o seguinte: essa blog, como todo bom jornal, site de informação e coisa e tal, tem uma opinião. Opinião esta que pode ou não ser coincidente com a do leitor. Mas é uma opinião clara e transparente. E aberta a debate (tanto é que, a duras penas, é verdade, conseguimos instalar uma programação HTML para montar os comentários). Se o leitor não concordar com a gente, ou mesmo se concordar, é claro, poderá nos escrever. Sem mesmo a nossa intervenção, o que o leitor escrever ficará registrado na blog. Democracia é isso. Tudo isso para dizer que a blog tem uma opinião sobre o jogo da madrugada de amanhã, entre Brasil e Inglaterra. Leia acima!
Deu na Globonews há pouco: "Inglaterra pega o Brasil com a força máxima". Uuuuuuu, que meda! Vamos desmascarar esse tal de David Beckham, que não joga nada, dá uns chutinhos mais ou menos e só. Aliás, vamos desmascarar a Inglaterra toda que, desde que inventaram o futebol, não contribuíram com mais nada. Ganharam uma Copa, mas em casa e ainda por cima roubado. Nem Europoca eles ganham. Também, com aquele tanto de cerveja que eles tomam, não dá pra jogar bola mesmo.
Como era de se esperar, os palpiteiros de plantão já cravaram seus resultados de Brasil e Inglaterra. Tem muita gente, senão a maioria, apostando no Brasil. Mas há muitos (sempre os mesmos) prevendo um insucesso dos canarinhos. Tá, tudo bem. Não somos a mesma seleção brilhante de 1970, a empolgante seleção do Telê de 82 ou o competente (insosso, é verdade) time de 1994, do Parreira. Mas eles também não são lá nenhuma Brastemp. São um ótimo conjunto e têm um bom goleiro, o Seaman, um bom zagueiro, o Ferdinand, e um grande meio-de-campo, com Beckham e Scholles, e um excelente atacante, o Owen. Isso nós também temos. Nossos craques são mais craques que os deles. Espero que eles façam a diferença...
Mesmo tendo colocado pra vocês o link para o texto integral do jornalito, não posso deixar de destacar o final: "el sueño de todo un país: ver a unos y a otros salir con la cabeza mirando el piso, pensando en hacer las valijas para irse a su casa". Despues, los hijos de las madrecitas querem que a gente tenha compaixão. Se a crise econômica deles e a pobreza acabassem no caso de eles vencerem a Copa, talvez eu pudesse torcer pra eles. Digo talvez porque, se vencer Copa acaba com os problemas sociais de um país, eu continuaria torcendo para o Brasil. Que pobre por pobre nós temos muito mais. Que los hermanos que torcem contra o Brasil (que, diga-se, nunca explodiu uma bomba no chaco) continuem tomando no curralito.
Saitche bom é assim: pergunta e já responde. Antes que vocês se dessem ao trabalho de pensar ou procurar saber pra quem os arrrentinos vão torcer no jogo de amanhã, eu já descobri. Cliquem no link aí ao lado (Sueño) e vejam a matéria "interessantíssima" do Diário Olé, o maior jornal de esportes daquele país (deve ter uma tiragem de 20 exemplares, lidos por toda Buenos Aires. Afinal, nem pra comprar jornal eles têm dinheiro). Depois algumas pessoas vêm pedir pra gente ter compaixão com los hermanitos porque a seleçãozinha deles fez só dois golzinhos de bola parada na Copa porque lá no chaco eles estão tomando no curralito...

Alguém aí pode me dizer uma coisa? Pra quem que os arrrrentinos, los hermanitos, vão torcer no jogo da madrugada de amanhã???? Será que eles ficam com o Brasil, rival histórico no futebol e na bolinha de gude, ou com a Inglaterra, que matou a cobra e mostrou o pau nas Falklands? Ninguém mandou ter uma seleçãozinha de nada...
Beleza, povão! O negócio é o seguinte: 0h31 e eu tô ainda aqui aprendendo essa porra de HTML. Mas eu já tô entendendo de algumas coisas... Daqui a pouco lerei HTML assim como o Keanu Reeves leu os códigos da Matrix. Com a diferença que eu não terei que aguentar o Lawrence Fishburn me perguntando "What is the HTML?" ou me oferecendo pílulas alucinógenas. Se bem que uma pílula dessa não ia ser de todo mal, não a essa hora!!!

quarta-feira, junho 19, 2002

Uhúúúú, deu certo, galera!!! Nosso espaço para comentários está ok! Funcionando! Positivo operante! Vocês acharam que eu não ia conseguir, né? Fala aí?! Obrigado àquelas pessoas que acreditaram em mim. É por causa de vocês que eu continuo tentando! Nossa blog (agora você também pode chamar de nossa, leitor! Porque agora você também escreve nela. Aliás, você manda nela) tá ficando bunitcha, lindja, tá dando gostcho de ver... Estamos evoluindo!!!
Acho que dessa vez entraram corretamente as instruções HTML para os comentários. Vamos ver... parece que deu certo!!!
Eu tô indo embora. Tenho uma puta aula legal de um curso de macroeconomia que a firma tá patrocinando! Delicioso... Tô louco pra ir. Tem lanchinho, precisa dizer mais? F-O-I, fui!!!
Pessoar, num queria falar aqui de economia. Talvez seja a força do hábito. Mas tive que desabafar. Sei que nossos leitores são inteligentes, bem informados e entendedores de economia, política, religião, samba e futebol. Senão não estariam aqui. Ou estariam???
O tal do Armínio Fraga, que mais parece o bardo Willian Shakespeare, só faz brincar com a nossa cara. Todo mundo fala que os tais juros têm que cair. Até mesmo o nosso glorioso estadista Fernando Henrique Cardoso, mais conhecido como Fernandinho, e o Armínio não faz nada. Daí, aparecem as estatísticas de desemprego, de crescimento do PIB, das vendas no varejo, e está tudo indo pro beleléu. Se o bardo tupiniquim continuar assim, daqui a pouco eu não vou mais poder zoar dos arrrrrentinos que entram aqui.
Os italianos estão thyrseando.
A los hermanos eu não tenho nenhum elogio a fazer. A las hermanas, somente um: Gostooooooooooosas!
Pensando bem, tempo o cara tem de sobra mesmo. Com certeza está desempregado!!!
Leitor, se você se deu ao trabalho de voltar, tem o direito de saber tudo o que se passa nos bastidores do "Mete a Boca". Pois então, fomos visitados por um argentino. Na verdade, antes que vocês pensem que vamos esculhambar com los hermanos, já adiantamos que não. Queremos agradecê-lo. É, isso mesmo, queremos agradecê-lo. Mesmo com a crise filha da puta que eles estão vivendo, com 51% da população vivendo na pobreza, e com a seleção deles tendo sido eliminada (desclassificada fica melhor, né?) precocemente (tô colocando isso só por causa da minha parceira, que adora los hermanos) da Copa, tem um abnegado que tem tempo e, principalmente, dinheiro pra ficar entrando na Internet no nosso prestigioso saitche. Brigadão, cara! Volte sempre!
Esse negócio de votação pela Internet é uma piada. Vejam só que o RC, vulgo Roberto Carlos, carinhosamente chamado pela Renata JR de Zorro, o Mascarado, foi eleito pelos internautas como um dos 11 integrantes da seleção de todas as Copas. Os outros dois brasileiros são Pelé e Romário (completam a seleção o goleiro russo Lev Yashin, o alemão Franz Beckenbauer, o italiano Paolo Maldini, o inglês Bobby Charlton, os franceses Zinedine Zidane e Michel Platini, o arrrrrentino Diego Armando "uma parada" Maradona e o holandês Johann Cruyff). É um absurdo. Primeiro porque ele não joga nada, segundo porque o Maldini também é lateral esquerdo e terceiro porque o Newton Santos _tá certo, eu não vi jogar_ jogou muito mais do que ele.
Para comprovar a chiquesa do nosso saitche, entrem no google ou no yahoo! e digitem "Mete a Boca" na caixa de busca. Nós já aparecemos lá também!
É pessoal, nosso saitche tá ficando chique (xiki no úrtimo!). Já recebemos visitas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Não, não é cascata nossa não. Cliquem no botãozinho embaixo do espaço para e-mails (por falar nisso, já se cadastraram para receber diariamente nossas bobagens) e verifiquem vocês mesmos.
Eu e Renata JR vamos almoçar. Vamos conferir a qualidade do bandejão da firma. O restaura tá cheio de perfumarias, tais como plaquinhas indicativas bonitinhas, mostrador de cardápio novo, jogo americano em duas cores... Mas comida decente que é bom, nada! Podem ter certeza que depois de comer aquela gororoba a qualidade dos posts cairá (MAIS??????)
É pessoal, o espaço pros comentários tá demorando um pouquinho mais que o desejado pra sair. Mas chegamos lá. Enquanto isso, instalamos (instalei, né, Renata?) um contador de acessos. Está logo abaixo do espaço pra vocês colocarem seus e-1/2s e receberem nossas atualizações. É só um botãozinho (perta ele), mas faz um estrago! Tá, é perfumaria, mas é como lingüiça em rodízio: ela vem primeiro, pro freguês ir enchendo a pança...
A propaganda da tartaruga é muito mais legal. Além de ser engraçada, a Tartaruga joga mais bola que o Denílson! iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu tô cansado hoje porque ontem tive que permanecer em companhia de quatro mulheres. Só estava eu de homem. Pensem o que quiserem. Mas que eu estou cansado, ah!!!, isso eu estou!!!
A firma precisa me dar um despertador eficiente, ou então colocar uma cama pra mim na redação. Quem sabe assim eu chego todo dia no horário???
Feijoada com pagode pode até ser um ótimo programa. Mas com essa Copa do Mundo a toda, jogo do Brasil durante a madrugada, prefiro ficar em casa dormindo...

terça-feira, junho 18, 2002

Já que esta merda de comentários não vai sair hoje, vou embora. Tenho samambaias pra regar lá em casa...
Pessoar, esquece, pelo menos por enquanto, essa história de comentários. É, voltamos à ditadura. Mas, fazer o que, né?, ninguém aqui entende de HTML, entende???
Alguém aí fez curso de programação em HTML???? AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH
É, leitores (?), a idéia de abrir um canal para seus comentários talvez até seja boa. Mas fazer isso funcionar não é nada fácil. É bom que seus comentários não sejam idiotas, para que todo esse trabalho que estou tendo não seja jogado fora!!!
Preparem-se leitores (?), o Mete a Boca em pouco tempo terá um espaço inteiramente dedicado aos comentários de vocês. Ainda não estamos bem certos se isso é uma boa notícia, ou se será bom para o nosso site, mas em nome da democracia (como a gente fala bonito, hein?! hein?!) achamos que vocês podem falar suas besteiras aqui também. Será um privilégio para nos otros.
Cansei de escrever matéria. Tô com saudades do tempo em que matéria pra mim era apenas o copo de sorvete na mão!!!
Desenhos animados são para inúteis, gente que trabalha, que produz, não tem nada que se meter com isso. Como eu não faço nada mesmo (prova disso é essa blog aqui), meus preferidos são o Tom & Jerry e o Papa Léguas. O resto é resto. Com exceções óbvias como Pica-Pau (Wood Woodpecker) e Frajola e Patolino.
A minha entende muito de futebol, assim como eu faço um arroz soltinho. Taí o grande problema. Ela não concorda com as minhas opiniões futebolísticas e vive me mandando pra cozinha. Resumo: não me ouve nem cozinha pra mim mais.
Da série "Aforismos desajuizados", que começa agora: "Mulher falando de futebol é como homem que se mete na cozinha".
Eu tinha colocado esse post de manhã, mas por algum motivo inesplicável (%$&*(^#$%#$%& de HTML) ele não entrou. Vai agora, então, pros nossos leitores (ei, tem alguém aí?) não perderem nenhum dos nossos pensamentos mais iluminados: "Essa Copa mostrou que ter um título mundial hoje em dia vale tanto quanto ter olhos puxados ou nariz grande. Ou ser preto e ter outra coisa grande... A mão, ô abestado!"
É, na próxima Copa do Mundo acho que vou inscrever meu time. Se Coréia e Turquia chegaram às quartas-de-finais, quem sabe eu não vou à final...

segunda-feira, junho 17, 2002

É isso, aí, minha leitora (é, você mesma). Tá na hora de ir pra caminha. Sozinho hoje. Fazer o quê, né?, nem todo dia tem pão quente...
Esse negócio de aprender HTML na marra tá me deixando biruta... Meu cérebro tá derretendo. Se continuar a perder neurônios desse jeito, daqui a pouco começarei a raciocinar como... mulher! Nãããããããããoooooooooo!!!!!!!!!!!
Agora nói tem até um subscribe...Manda teu e-mail aí, cara!!! Prometemos que seremos carinhosos...
Criar uma blog com tutorial é fácil pra baralho. O que eu quero ver é nego mexer em linguagem HTML e deixar essa bosta nos trinques...
O sono tá pegando... O foda é acordar pra assitir Japão e Turquia!!! zzzzzzzzzzzzz
Correção: brasileiro só pensa mesmo em futebol, mulher e churrasco. Que ninguém é de ferro.
Há um mês minha preocupação maior era se as eleições de outubro transcorerrão sem problemas, com o menor nível de turbulências possível no mercado, para que o Risco País do Brasil não suba tanto e os juros não tenham que ser elevados, para pagar o prêmio da dívida que os investidores querem. Hoje, a única coisa que tira meu sono é se o Felipão vai ou não tirar um zagueiro e colocar um volante para arrumar o meio-de-campo para os ingleses não carimbarem a nossa passagem de volta... Brasileiro é foda, só pensa mesmo em futebol...
Deu há pouco na Globonews: "A defesa e o ataque do Brasil foram os destaques da vitória contra a Bélgica". Básico, o time não tem meio-de-campo...
Se essa cidade cenográfica tiver casas noturnas, botequins, padocas, churrascarias e qualquer outro estabelecimento comercial (nunca achei que usaria essa expressão), vou junto. Ah, tem que ter pizza delivery. Mesmo que o entregador vá a pé...
Se bem que RC merece...
Se ele diz que já tá de olho na final, é arrogante. Se diz que tá pensando na Inglaterra e que a final é só no dia 30, é porque tá querendo bancar o humildezinho. Também não gosto do futebol dele e acho que ele é mascarado. Mas isso já é pegar demais no pé do RC.
O almoço no bandejão da firma até que tava bom. Do bifão à milanesa minhas lombrigas nem reclamaram. Elas só não gostaram foi de almoçar tendo que ouvir os replays narrados pelo Galvão Bueno...
O herói do penta (se ele vier mesmo) é o pai do Kléberson, o seo Kléber. Pra encarar aquele dragão que é a mãe do meia brazuca (o Jornal Hoje fez matéria com a velha. A audiência deve ter ido lá embaixo), só mesmo na base do heroísmo. Valeu, seo Kléber!!!
"Estou chateado pela nossa eliminação, pois a Argentina é o time que joga o melhor futebol entre as 32 seleções deste Mundial, talvez ao lado da França", disse Batistuta, o filho da... É, o melhor futebol tá na ponte-aérea Buenos Aires-Paris. Tão jogando nos gramados da Casa Rosada e da Torre Eiffel. Nos gramados da terra do sol nascente joga o timinho do Brasil... Ainda bem que não somos os melhores do mundo, senão já estaríamos fora também.
No bolão da firma eu coloquei 1 x 0 Espanha sobre a Irlanda. Trinta segundos pra acabar o jogo e aquele filho de um basco do Hierro faz um pênalti no irlandês. Pelo que vi na TV, ele tava morrendo de vontade de tirar a camisa do loirão. Será essa a chamada "Fúria Espanhola"? Me custou 4 pontos no bolão...
Só pra lembrar: quem é que leva a sério o que fala um argentino???
Do que esses argentinos estão falando? O gol belga foi legítimo, sim. Tão legítimo como o do inglês David Beckham e o do sueco Anders Svensson.
A jogada do Kléberson deve ter gerado uma sonora bronca do Felipão nos vestiários depois do jogo: "Te mandei marcar a Bélgica, não na Bélgica, porra". Contra a Inglaterra volta Juninho Paulista. Haja saco...
O Kléberson fez em dois minutos o que o time todo do Brasil não conseguiu em 80.
O jogo do Brasil contra a Bélgica, hoje, foi muito bom. Mas as melhores partidas que eu vi nesta Copa até agora foram a da França para Paris e a da Argentina para Buenos Aires...
Dadá vestindo camiseta da Ponte Preta... Continua descamisado!
A Folha sempre se caracterizou por publicar matérias com os excluídos, os fora-de-moda, os outsiders, os bregas e até os indigentes. Fazer o que, tradição é tradição!!!
Tadinha, ela nem dormiu.
Que que eu posso fazer? Tenho que justificar meu apelido... ainda mais em dia de jogo do Brasil!
Era só o que me faltava depois de ter que aguentar o Roberto Carlos, que não acerta 1 (um, o mesmo que nenhum) cruzamento ou chute no gol, o Juninho Paulista, que não chuta, não lança e não passa, e o Denílson, que não acerta 1 (um, o mesmo que nada) cruzamento, não chuta, não lança e não passa. E não marca!!! Viva Brasil! Dá-lhe Felipão...
O legal de jogo da seleção é que a gente pode chegar tarde no trabalho... E não precisa ficar aguentando a ranhetagem da namorada que acordou de mau humor!!!

domingo, junho 16, 2002

O Milton Neves é o maior ressucitador de jogadores e de técnicos da televisão brasileira. Paulo Sérgio, Branco, Viola, Leão e Abel. Sorte a nossa que o Cláudio Coutinho já morreu!!! É, mamãe, eu prometi não blasfemar, mas o Milton Neves não ajuda...
Sorry, periferia, mas o papai vai pra casa!!!! Mamãe tá me esperando pra fazer massagem no meu p.... pé, porra, o que você pensou que fosse, ô perturbado?
Depois de muito chorar e se descabelar, suplicar, rastejar, se humilhar e fazer papel de palhaço para o Brasil inteiro, o Thyrso finalmente conseguiu comer a Manuela. Será que aquela maldita vagina vale tanto assim?
O legal desses blogs é que qualquer coisa pode ser bloggada. Foi-se o tempo em que só papel aceitava de tudo...
Esse negócio de blog é bacana. Só tô com medo de que meu chefe não concorde...
Tô meio dormindo, ainda. Mas pq que as brasileiras vão a jogos da Copa pra tirar a roupa? Vai ver é por isso que as japonesas estão de olhinhos fechados...
A Internet já estava um lixo. Agora, então...
A Internet já estava um lixo. Agora, então...