sexta-feira, junho 28, 2002

Comentários
Festinha de comemoração do casório mais esperado da blog

Os publisher fundadores da blog se despedem por hoje e por todo o fim de semana. Adiantam que saem da redação direto para a comemoração do noivado. É, não assustem. O casório sai no ano que vem. Leitores: é minha e ninguém tasca! Leitoras: não chorem, tenho certeza de que existem outros caras lindos, gostosos, charmosos, inteligentes, bons de cama (olha o nível), de papo e de bolso (é, sou rico mesmo, e daí?) no mundo. E modestos também. Não entrem em depressão meninas, por favor! Beijos!
Comentários
Só falta uma foto. Por quê será?

Caros leitores, nossa blog é feita com alta tecnologia por meio de avançados softwares de construção de sites (saitches), os mais modernos do mercado, como o "Bloco de Notas", mais conhecido como "Note Pad". Por isso mesmo, temos todos os recursos para a inserção de fotos neste espaço, como vocês bem notaram. Dois de nossos publishers, a co-fundadora Renata JR e o novo membro (!) Mr-PrEsSi, já colocaram suas carinhas aí. Mas o membro fundador da blog, este que vos fala, caros leitores, não colocou sua fotinho no saitche. E pode ir tirando o cavalinho da chuva, ou o burrinho da goteira, porque não vou colocar, não. Não vou dar essa colher de chá para nenhuma de vocês leitoras. Por um simples motivo: não quero que nosso saitche fique abarrotado de mensagens de "eu te amo", de "você-é-a-coisa-mais-linda-que-eu-já-vi-em-toda-a-minha-vida" ou ainda "se-você-não-casar-comigo-eu-juro-por-Deus-que-me-mato" atrapalhando o acesso daqueles que procuram nossas opiniões abalizadas, confiáveis e certeiras. Outros saitches de homens bonitos como eu ficaram lotados. É só ver os saitches do George Clooney, do Brad Pitt e do Thiago Lacerda. Nossos servidores, apesar de toda a tecnologia de que dispomos, não aguentariam um volume tão grande de mensagens. Tudo culpa daquele aporte de capital estrangeiro que teríamos e foi cancelado devido ao risco Brasil em alta. É isso, leitores. Não vou colocar minha foto para não deixar a página lenta e prejudicar seu acesso. É o Mete a Boca sempre pensando no bem-estar do seu leitor!!!
Comentários
Novo membro do Mete a Boca é recebido com festa
O novo membro (a piada feita pegou!) do MaB foi recebido hoje com festa na redação da blog: os dois publishers que fundaram, criaram e executaram a blog, e ainda varrem a redação, fazem o café e tiram o lixo, Theo, o Falador e Renata JR, fizeram uma festinha privê, sem o Mr_PrEsSi, é claro. Foi muito boa, os dois se divertiram a valer. Não fosse o conteúdo dessa página essencialmente jornalístico, poderíamos colocar algumas daquelas fotinhos picantes tiradas na festinha privê. Muitos podem pensar o contrário, mas ainda temos censura nas redações: a Renata JR não me deixou, nem fodendo, colocar as fotos...
Previsões
Nova contratação dá (?) resultado na estréia: 2ª melhor audiência da história
O Mete a Boca é um site (saitche) ousado desde seu nascimento. Por isso, mesmo atravessando a pior crise financeira, institucional e editorial de sua história, o MaB, como é carinhosamente conhecida a blog entre os interneteiros, fez uma contratação de peso, literalmente, para tentar mudar o destino que até o momento parecia certo: a ignomínia (para quem não sabe, ignomínia significa opróbio). "Os pessoal que lê nói", como chamamos carinhosamente nossos leitores, que são mais precisamente vocês, preferiam que fosse uma contratação mais leve, do sexo feminino, loira, de olhos azuis, coxas grossas, peitos arrebitados, do tipo tamanquinho holandês (conhece???) e que soubesse somar 2 + 2 de cabeça, afinal alguma qualidade intelectual é indispensável. Como não foi possível, arrumamos o Mr_PrEsSi mesmo (pedimos desculpas, inclusive, por termos publicado uma foto dele. Estava no contrato, tivemos que cumprir, para não afastarmos os investidores internacionais. Sorry, periferia!). Ele não é nenhuma musa, longe disso. Mas manja muito de HTML. Entenderam, "os pessoal que lê nói"? É isso aí, estamos profissionalizando nosso saitche! Ele não sabe disso, obviamente. Senão vai querer nos cobrar. E como aquele aporte de capital não saiu ainda, não poderemos pagar. Estamos rezando para que ele saiba tanto de HTML que tenha esquecido como se lêem caracteres normais e não consiga entender patavinas do que estamos falando aqui, senão ele pula fora e deixa "nói na mão". O fato é que, depois de termos encarado uma queda brusca no nosso page view, tomamos uma atitude para melhorarmos o saitche. Que já se mostrou acertada desde o primeiro dia: hoje a blog teve sua segunda melhor visitação de todos os tempos: 41 (até 19h12).

quinta-feira, junho 27, 2002

Crise do Mete a Boca é agravada por risco Brasil em alta
A brusca queda dos acessos à esta blog nos últimos dias está claramente ligada ao aumento do risco país do Brasil, à disparada do dólar, às incertezas eleitorais e ao fato de que o Flamengo de Guarulhos ainda não montou o time que disputará o acesso à segunda divisão do Paulista no ano que vem. Os investidores estrangeiros estão avesso a riscos e não querem mais investir no Brasil como antes. Ou seja, agora doletas só para empresas decentes, transparentes, que tenham balanços sem falcatruas e apresentem um mínimo de lucratividade. É claro que nossa blog, cujos publishers vivem camuflando no orçamento os gastos pessoais com chicletes, figurinhas da Copa e, às vezes, Coca-Colas Light, e que não dá um só centavo de lucro não teria como receber investimentos estrangeiros em um momento delicado como este. "Nossa blog teria aporte de capital neste ano. Agora, com a reversão das expectativas, não terá mais. O BNDES já inclusive reviu o ingresso de capital neste ano no País depois que a World Com desistiu de investir no Mete a Boca", disse o publisher e relações públicas (?) do site, Theo, o Falador. Os publisher da MaB, como a blog vem sendo chamada pelos internautas, não entendem o por quê da fuga de capitais, uma vez que em 9 (nove) dias a blog teve 206 acessos (média de 22,88888889 por dia), dos quais 191 do Brasil, 9 dos United States (target da Wordl Com), 3 da Arrrrrrrrentina, 1 de la France, 1 from Canadá e 1 from United Kingdom. "Enquanto não entra o dindin, vou colar figurinhas da Copa", completou o publisher.

terça-feira, junho 25, 2002

Copa do Mundo: o grande exercício de coincidências
Toda Copa é a mesma coisa: os comentaristas, narradores, repórteres e até mesmo torcedores saem à caça de coincidências entre os mundiais para prever os resultados das partidas. Três pequenos exemplos desta Copa que demonstram, de forma simples, o que eu quero dizer. O Brasil pegaria a Inglaterra nas quartas-de-finais. Antes mesmo do jogo, os leitores de bola de cristal já diziam que toda vez que o Brasil pega a Inglaterra em Copas é campeão (em 58, 0 x 0; 62, 1 x 1; e 70, 1 x 0 Brasil). Depois que vencemos o jogo, então, as profecias aumentaram. Outra foi quando perceberam que a seleção canarinho poderia pegar a Turquia na semifinal. Em 1994, no ano do quarto título (tetra é só quando são quatro vezes seguidas), o Brasil jogou duas vezes com a Suécia: na primeira fase e na semifinal. Hoje, durante o jogo Alemanha x Coréia, o Kléber Machado inventou outra: na última Copa, a França venceu o Paraguai nas oitavas com um golden gol, depois bateu a Itália nas quartas nos pênaltis e na semifinal bateu uma seleção européia, a Croácia (2 x 0). Ele tentou dizer que porque a Coréia bateu a Itália no golden gol (oitavas), a Espanha nos pênaltis (quartas) e jogou contra uma seleção européia na semi (Alemanha) poderia ser campeã do mundo. Os adivinhos de plantão se esquecem de apenas um detalhe: para confirmar as coincidências, é preciso jogar bola. Que bola tem a Coréia pra manter a coincidência em cima da poderosa Alemanha???
Mete a Boca acerta previsão e Alemanha tá na final
É, meus amigos, só para variar acertei a previsão sobre o jogo de ontem (vide nota abaixo). No meu palpite do bolão aqui da firma, errei apenas o nome do goleador. Coloquei o austríaco Neuville mas deu mesmo o alemão Ballak, que meteu balak, com trocadilho, nos coreanos.

segunda-feira, junho 24, 2002

Alemanha bate Coréia por 1 a 0 e avança à final
Não, leitor, você não está na terça-feira, não dormiu na hora do jogo ou coisa parecida. O jogo ainda não aconteceu. O título é apenas e tão somente uma previsão deste publisher que vos fala. Não é nem a opinião da blog, porque a outra publisher, Renata JR, acha que o jogo será decidido na prorrogação, depois do 1 x 1 do tempo normal. Deixo aqui minha previsão para depois do jogo poder dizer que eu já sabia. Das últimas vezes que fiz isso, errei. Mas desta, como das outras, acredito que dará certo. A Alemanha é uma seleção pragmática, que joga feio mas é competitiva. Tomou apenas um gol nesta Copa e é a melhor defesa e entre os times que estão nas semifinais (a Coréia tomou 2, a Turquia 3 e o Brasil, 4). Fez 13 gols, contra 15 do Brasil e 7 da Turquia e da Coréia. Na média, apesar do futebol feio, é o time mais equilibrado, com um ataque eficiente e uma defesa firmíssima. Além disso, é, ao lado do Brasil, o time que mais participou de finais de Copas, 6, e o segundo que mais ganhou títulos, ao lado da Itália, com 3. É a segunda seleção com o maior número de Copas e jogos em Copas. Tanta experiência (tudo bem, os jogadores que estão aí não participaram de todas, nem mesmo de uma final. A exceção é o técnico Rudy Voeller, que jogou duas finais - 86 e 90) faz diferença, sim, mesmo que alguns críticos de plantão possam dizer que não. Na hora do vamos ver, times mais tradicionais acabam levando vantagem. A história das Copas monstra isso. Alemanha 1 x 0, gol de Neuville. quer apostar?

domingo, junho 23, 2002

Rubens Barrichelo Einsbain
O Rubinho é tão puxa-saco do Schumacher que queria, inclusive, ser alemão. O que mais pode explicar o fato de que as duas míseras vitórias dele na F-1 em mais de 100 GPs tenham sido no país do chucrute!
Pior do que trabalhar de fim de semana é acompanhar a namorada que trabalha no fim de semana!!! O amor não é lindo. É foda!!!